'Corrida do Rio Antigo' modifica o trânsito em vias do Centro

Av. Rio Branco está interditada no trecho entre a Av. Presidente Vargas e a Rua Araújo Porto Alegre

Por clarissa.sardenberg

Rio - O Centro do Rio opera com esquema especial de trânsito na manhã deste domingo para a realização da Etapa Largo da Carioca da Corrida do Rio Antigo. As alterações começaram às 6h30m e devem permanecer até às 13h deste domingo, segundo o Centro de Operações da prefeitura. O percurso que envolve atletas e veículos (da produção) está bloqueado. Entre as principais vias interditadas está a Avenida Rio Branco, no trecho entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Araújo Porto Alegre.

Além disso, estão bloqueadas as ruas Evaristo da Veiga e Araújo Porto Alegre, em toda a extensão; a Avenida Nilo Peçanha, entre a Rua da Carioca e a Avenida Graça Aranha; a pista lateral da Avenida Presidente Vargas, sentido Candelária, entre a Praça da República e a Avenida Rio Branco; e a Praça da República, sentido Rua Visconde do Rio Branco, entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua da Constituição.

O sentido na pista da Praça da Candelária foi invertido no sentido Praça da Bandeira, entre a Rua Primeiro de Março e a Avenida Rio Branco. Assim como na Avenida Presidente Antônio Carlos, no sentido Castelo, entre a Avenida Almirante Barroso e a Rua Araújo Porto Alegre.

Na Rua Primeiro de Março, entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua da Assembléia, o trânsito opera em mão dupla (similar ao que ocorre na Rua Antônio Carlos, entre a Rua da Assembléia e a Almirante Barroso. 

Confira todas as interdições:

O carioca que pensa em seguir pela Rua da Constituição vai encontrá-la interditada em toda extensão. Assim como a Praça Tiradentes, entre as ruas Sete de Setembro e da Carioca; a Rua General de Lacerda, no trecho entre a Rua da Carioca e a Avenida República do Paraguai; Rua Senhor dos Passos, entre a Avenida Passos e a Rua Uruguaiana; Rua da Alfândega, entre a Rua Uruguaiana e a Avenida Rio Branco; Rua Buenos Aires, entre a Rua Uruguaiana e a Avenida Rio Branco e a Rua Uruguaiana, em toda extensão.  

A Avenida Almirante Barroso fecha nas duas pistas, entre a Rua México e a Rua Senador Dantas. Avenida República do Chile, também em ambas as pistas, no trecho entre a Rua do Lavradio e a Rua Senador Dantas.

A Rua da Carioca é interditada em toda a extensão e a Avenida República do Paraguai, no trecho compreendido entre a Rua da Carioca e o Largo da Lapa.

Outras vias interditadas para a realização da corrida: Rua Senador Dantas, entre a Rua do Passeio e a Avenida Almirante Barroso; Avenida Treze de Maio, entre a Avenida Almirante Barroso e a Rua Evaristo da Veiga; Rua Adherbal Madruga, em toda a extensão; Avenida Erasmo Braga, entre a Avenida Presidente Wilson e a Rua Dom Manuel; Rua Dom Manuel, em toda a extensão; Rua da Assembléia; Rua São José, entre a Rua da Quitanda e a Rua Primeiro de Março; Rua Sete de Setembro, entre a Rua da Quitanda e a Rua Primeiro de Março; Rua de serviço da Praça XV; Rua do Mercado, em toda a extensão; Rua do Rosário, entre a Rua do Mercado e a Rua Primeiro de Março; Rua do Ouvidor, no trecho compreendido entre a Rua do Mercado e a Rua Primeiro de Março; Rua do Rosário, entre a Rua Primeiro de Março e a Rua da Quitanda; Rua do Ouvidor, entre a Rua Primeiro de Março e a Rua do Carmo; Rua da Alfândega, entre a Avenida Rio Branco e a Rua Primeiro de Março; Rua da Quitanda, entre a Rua da Alfândega e a Avenida Presidente Vargas; Rua da Candelária, entre a Rua da Alfândega e a Avenida Presidente Vargas.

A Rua Teófilo Otoni foi interditada entre a Rua da Quitanda e a Rua Visconde de Itaboraí. Já a Rua da Quitanda, ficou com bloqueio entre a Rua Teófilo Otoni e a Praça Pio X. A Rua da Candelária recebe bloqueio no trecho compreendido entre a Rua Teófilo Otoni e a Praça Pio X; Avenida Presidente Vargas, no trecho compreendido entre a Rua Visconde de Itaboraí e a Rua Primeiro de Março; Rua Miguel Couto, entre a Rua Buenos Aires e a Rua da Alfândega.

Rua República do Líbano foi interditada entre a Rua Buenos Aires e a Rua Visconde do Rio Branco; Rua Regente Feijó, no trecho compreendido entre a Rua Visconde do Rio Branco e a Rua da Constituição. A pista central da Avenida Presidente Antônio Carlos, sentido Castelo, foi interditada entre a Rua Santa Luzia e a Rua Araújo Porto Alegre; Rua das Marrecas, entre a Rua do Passeio e a Rua Evaristo da Veiga; Rua Silva Jardim, entre a Rua Pedro I e a Rua Gustavo de Lacerda; Rua do Rosário, entre a Rua Uruguaiana e Avenida Rio Branco; Rua dos Arcos; e Rua México, em toda a extensão.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia