Por adriano.araujo

Rio - Um policial militar foi atingido por uma janela que caiu de um edifício devido a forte ventania registrada na cidade na manhã desta quinta-feira. Fábio dos Santos Timóteo, do 23º BPM, foi atingido pelo objeto que caiu do prédio número 705 da Rua Bartolomeu Mitre, no Leblon, na Zona Sul. 

GALERIA: Ventania atinge o Rio

Ele foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, com um corte na cabeça e deve levar 15 pontos, segundo a PM. Ele havia acabado de deixar o plantão no batalhão e foi socorrido por uma viatura que passava no local no momento do acidente. O síndico do prédio e o supervisor do 23º BPM estão no local, onde deverá ser realizada uma perícia.

?Ventania para teleférico

A forte ventania na orla também deixa as pistas cheias de areia das praias de Ipanema e Leblon. A chegada de uma frente fria no Rio provoca rajadas de vento moderadas e fortes em diversos pontos da cidade. Por conta da ventania, o Teleférico do Alemão teve o funcionamento interrompido e até as 11h45 ainda não tinha sido retomado.

De acordo com o Inmet, foram registradas rajadas de vento muito forte (79km/h e 76km/h) na estação Forte de Copacabana e moderadas em Marambaia (57,6 km/h). O funcionamento do Teleférico do Alemão foi interrompido às 7h22. Os passageiros foram informados pelo sistema de áudio das cabines e estações e puderam desembarcar em suas estações de destino.

Ventania atinge orla da Zona Sul do RioFoto%3A Severino Silva / Agência O Dia


Você pode gostar