Por adriano.araujo

Rio - Começaram a circular nesta segunda-feira mais nove linhas alimentadoras do BRT Trancarioca em Jacarepaguá, Madureira e no Recreio. Passageiros que usam o transporte público nestas regiões devem ficar atentos, pois com as novas linhas as convencionais serão extintas ou reduzidas.

O Consórcio BRT começou a divulgação das novas linhas na última sexta-feira. A implantação das linhas faz parte do processo de racionalização do sistema de transportes, cumprindo planejamento definido pela Secretaria Municipal de Transportes. Equipes estarão nas estações e principais pontos das linhas divulgando todas as mudanças, com distribuição de folhetos explicativos. As novidades também estão nas redes sociais do BRT Rio

CONFIRA AS MUDANÇAS

· Início da operação da linha alimentadora 816A (Capela – Tanque), em substiuição a 816 (Taquara – Hospital Cardoso Fontes), com integração ao BRT no Terminal Mestre Candeia, junto a estação Tanque.

· Início da operação da linha alimentadora 690A (Méier - Madureira). em substituição a 690 (Méier – Alvorada via Madureira), com integração ao BRT nos terminal Paulo da Portela, em Madureira.

· Início da operação da linha alimentadora 890A (Tanque – Alvorada via Cidade de Deus), em subsituição a 690 (Méier – Alvorada via Madureira), com integração ao BRT nos terminalis Mestre Candeia (junto a estação Tanque) e Alvorada.

· Início da operação da linha alimentadora 932A (Gardênia Azul – Tanque via Pau Ferro), em substituição a 732 (Gardênia Azul – Cascadura), com integração ao BRT no Terminal Mestre Candeia, junto a estação Tanque.

· Início da operação da linha alimentadora 810A (Pontal - Curicica), em substituição a 747 (Vargem Grande - Cascadura), com integração ao BRT na estação Praça do Bandolim (Transcarioca).

· Início da operação da linha alimentadora 809A (Curicica – Recreio via Vargem Grande), em substituição a 749 (Cascadura – Recreio via Vargem Grande), com integração ao BRT na estação Praça do Bandolim (Transcarioca).

· Início da operação da linha alimentadora 954A (Curicica – Recreio via Benvindo de Novaes), em substituição a 758SV (Cascadura – Recreio via Benvindo), com integração ao BRT na estação Praça do Bandolim (Transcarioca).

· Início da operação da linha alimentadora 875A (Praça Seca – Chácara circular), em substituição a 875 (Praça Seca - Chácara), com integração ao BRT na estação Praça Seca (Transcarioca).

· Início da operação da linha alimentadora 991A (Taquara – Alvorada via Cidade de Deus), em substituição a 691 (Méier – Alvorada via Taquara), com integração ao BRT nos terminais Bandeira Brasil (Taquara) e Alvorada.

Quem tem os cartões Riocard, Vale Transporte, Bilhete Único (Estado) e Bilhete Único Carioca (Prefeitura) pode fazer até três viagens (que incluam um BRT e uma linha alimentadora) pagando apenas uma passagem no período de duas horas e meia.

Você pode gostar