Chuva de granizo é registrada na Barra

Áreas de instabilidade avançam do oceano e provocam chuva moderada em diversos pontos da cidade

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - A mudança de tempo com a queda brusca de temperatura provocou chuva de granizo na cidade. O fenômeno foi registrado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, no início da tarde desta quinta-feira. Diversas pessoas registraram a chuva de granizo e comentaram nas redes sociais.

Raio cai na Linha Amarela e deixa serviços da via inoperantes

Na última terça-feira, os termômetros chegaram a marcar 33ºC, com muito sol e calor, enquanto a máxima prevista para esta quinta-feira é de 22ºC, mais de 10 graus a menos. 

Chuva de granizo na Barra da Tijuca%2C na tarde desta quinta-feiraReprodução Facebook Edu Bernardes

A chuva fraca que caía em alguns pontos do Rio desde a madrugada desta quinta-feira, aumentou sua intensidade no fim da manhã de hoje. De acordo com o Alerta Rio, áreas de instabilidade que avançam do mar provocam pancadas de chuva moderada, acompanhadas de trovoadas, sobre a cidade.

Após dias de sol e temperaturas altas, os termômetros despencaram e o clima de inverno voltou a predominar. A máxima prevista para hoje é de 22º e mínima de 15ºC. O mau tempo também provoca ressaca na orla da cidade. De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha, ondas de 2,5 a 3,5 metros podem atingir o litoral carioca até as 21h do próximo sábado.

Chuva de granizo foi registrada na Barra da Tijuca%2C na Zona Oeste da cidadeSeguidor %40avod


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia