Rio - Um problema na programação semafórica do cruzamento da Avenida Nilo Peçanha com a Avenida Rio Branco provocou um congestionamento no Centro do Rio e na Região Portuária, na manhã desta sexta-feira. Os reflexos no trânsito chegaram na Avenida Brasil, na altura de Ramos, e na Linha Vermelha, próximo da Ponte do Saber, que fica na altura da da Cidade Universitária.
De acordo com a CET-Rio, assim que foi identificado o problema, por volta das 9h, uma equipe foi deslocada até o local para que os sinais fossem consertados. O problema já foi resolvido, mas motoristas seguem enfrentando retenções para chegar ao Centro no final desta manhã.
Em nota, a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), responsável pelo projeto Porto Maravilha, disse que a "não há registro de problema nos sinais da Via Binário do Porto na manhã de hoje"
Segundo a companhia, há retenção na via em direção da Rua Acre até a esquina da Avenida Presidente Vargas com a Rua Uruguaiana. A Cdurp informou que agentes de tráfego foram remanejados para os pontos de maior concentração e implantaram desvio na esquina da Avenida Barão de Tefé com Avenida Venezuela para que os veículos seguissem pela Rua Camerino, que tem fluxo normal em direção ao Centro, evitando a Rua Acre.
Através de suas redes socias, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR) divulgou, às 9h50, uma opção de trajeto para o motorista que seguia pela Avenida Brasil em direção ao Centro.

A recomendação do COR àquele que estavivesse na pista lateral da Avenida Brasil era que, na altura de Benfica, seguisse pela Rua Célio Nascimento, que dá acesso ao bairro de Benfica, e pelas ruas Couto de Magalhães, Senador Bernardo Monteiro (mais conhecida como Rua dos Lustres), Visconde de Niterói, Viaduto Agenor de Oliveira (conhecido como Viaduto da Mangueira), Radial Oeste e Praça da Bandeira.