Por tiago.frederico

Rio - O Rio de Janeiro amanheceu encoberto por um denso nevoeiro, na manhã desta segunda-feira. Segundo o Alerta Rio, o fenômeno aconteceu devido a uma mudança no deslocamento dos ventos, que estavam soprando do continente para o oceano e passaram a soprar do oceano para o continente. Isto provocou um aumento de umidade no Rio e favoreceu a formação do nevoeiro.

Durante o amanhecer%2C um forte nevoeiro encobria o Pão de Açúcar na enseada de Botafogo%2C Zona Sul do RioAlessandro Buzas / Agência O Dia

Nevoeiros são nuvens baixas, próximas ao solo e que reduzem a visibilidade para menos de um quilômetro. Durante a tarde e noite desta segunda-feira, a previsão é de céu claro e sem chuva.

Ainda de acordo com o Alerta Rio, até as 5h da manhã de terça-feira, as condições do tempo no Rio serão influenciadas por uma assa de ar quente. Em elevação, hoje as temperaturas variam entre a mínima de 18°C e a máxima de 37°C.

Leia mais:

Forte nevoeiro na Baía de Guanabara atrapalha operação nas barcasMau tempo atrapalha operações no aeroporto Santos Dumont

Seguidor do Twitter O DIA 24 Horas (%40odia24hora) flagra nevoeiro na Avenida das Américas%2C na Barra da Tijuca%2C próximo ao Barra Shopping%2C no início da manhãEduardo Gomes (%40edulcg)


Você pode gostar