Por tiago.frederico
Operação da PM no Complexo do Dendê parou trânsito na saída da Ilha. Na foto%2C retenção ao longo da Estrada do GaleãoSeguidor %40roccanascimento

Rio - Um aumento de 152% na demanda de passageiros no trajeto Cocotá-Praça XV, em relação à média do mesmo período das quartas-feiras de outubro do ano passado, foi registrado pela CCR Barcas, na manhã desta quarta-feira. Tal aumento está diretamente relacionado com o caótico trânsito registrado na Ilha do Governador, na manhã desta quarta-feira.

A operação realizada pela Polícia Militar no Complexo do Dendê complicou o trânsito no bairro da Zona Norte do Rio. Policiais colocaram colocaram barreiras nos acessos à Avenida Brasil e à Linha Vermelha pelo Viaduto Brigadeiro Trompowski, a única saída terrestre da Ilha. O resultado foi um grande congestionamento que se estendeu por diversas vias, com reflexos até a altura da Portuguesa.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, motoristas encontraram engarrafamento por toda a extensão da Estrada do Galeão e outras vias internas do bairro, como a Estrada da Cacuia e a Estrada do Dendê. O mesmo cenário também foi observado na Avenida Maestro Paulo e Silva e na Estada Brás Crispin.

A Avenida 20 de Janeiro, que faz a ligação entre o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, à Estrada do Galeão, também apresentou lentidão em toda a sua extensão.

Uma das opções terrestres que o morador da Ilha teve para fugir das retenções na Estrada do Galeão foi utilizar a Estrada das Canárias, no entanto, esta também apresentou pontos de lentidão em diversos trechos.

Leia mais: Polícia Militar ficará por tempo indeterminado no Morro do Dendê

Reclamação nas redes

Seguidor de O Dia 24 Horas (@odia24horas) no Twitter, Ricardo Umbelino (@RicardoRlvulaw) relatou o drama sofrido pelos moradores do bairro para conseguir se deslocar nesta manhã.

"Os policiais simplesmente fecharam duas faixas de rolagem. Estão olhando o trânsito e conversando. Um caos total na Ilha e, mais uma vez, o trabalhador prejudicado, podendo até mesmo perder o emprego", desabafou Ricardo na rede social.

Também no Twitter, Ricardo Levino (@RICARDO_LEVINO) contou a dificuldade que foi para sair do Galeão, nesta manhã. "Parado no mesmo lugar. Tudo parado na Avenida 20 de Janeiro, na saída do aeroporto", disse ele.

Operação da PM atrapalha saída do Galeão. Avenida 20 de Janeiro apresentou congestionamento no sentido Estrada do GaleãoSeguidor %40RICARDO_LEVINO


Você pode gostar