Rio - O homem que foi visto caminhando completamente nu, na manhã desta quinta-feira, na Linha Amarela, está em observação na Policlínica Rodolpho Rocco (antigo PAM Del Castilho), no bairro da Zona Norte da cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele chegou na unidade muito nervoso, foi medicado e agora está dormindo.
A identificação do homem é desconhecida, pois ele estava sem documentos. Por volta das 6h30 desta quarta-feira, ele andava, completamente transtornado, pela pista sentido Centro da Linha Amarela, na altura de Del Castilho. O fato inusitado chamou a atenção dos motoristas que passavam pela região e parou o trânsito na via expressa.
O homem foi contido por agentes da Lamsa, que chegaram a usar um extintor de incêndio para acalmá-lo. Os funcionários da concessionária contaram com a ajuda de policiais militares do Batalhão de Vias Expressas. Duas faixas da via tiveram que ser interditadas para ação das equipes de atendimento e motoristas enfrentaram lentidão por quase toda a extensão.
'Peladão' no Santos Dumont
Um homem também foi visto andando completamente pelado no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, por volta das 16h desta terça-feira. Uma foto feita pelo jornalista Xico Sá em sua conta no Instagram mostra o homem, identificado como Edward Miranda Junior, sendo abordado por um funcionário da Infraero e um segurança.
"Peladão no Santos Dumont. Dizem q sempre tira a roupa aqui. Protesto permanente contra o mal-estar da civilização. Ta valendo", escreveu o jornalista da legenda da foto.
Edward foi encaminhado ao posto policial do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas pelos seguranças do Aeroporto Santos Dumont. De acordo com a Polícia Militar, o homem estava alterado, agressivo e "visivelmente com distúrbios mentais". Ele foi encaminhado ao Hospital Psiquiátrico.