Por tiago.frederico

Rio - Se descolar no Rio exigiu muita paciência de motoristas, no início da manhã desta terça-feira. Além da chuva, uma série de acidentes em diversos pontos da Região Metropolitana provocou retenções e complicou o trânsito. O mais grave deles, na Ilha do Governador, na Zona Norte, terminou com um idoso morto.

Severino V. da Silva, de 68 anos, não resistiu e morreu, após ser atropelado por um veículo, ainda desconhecido, por volta das 4h50, na Estrada do Galeão, altura do Siri do Galeão, na pista sentido Linha Vermelha. Bombeiros do quartel do bairro chegaram a se deslocar até o local, mas já encontraram o homem morto. Uma faixa da via ficou interditada e o trânsito apresentou retenções.

Na Zona Sul, dois acidentes complicaram o trânsito na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa. Às 6h22, um carro se envolveu em uma colisão, na via, próximo ao Parque da Catacumba, na pista sentido Copacabana. Bombeiros do quartel de Copacabana foram até o local, mas ninguém ficou ferido. Uma faixa da via ficou interditada e houve retenções.

Por volta das 8h30, também na Avenida Epitácio pessoa, outro carro se envolveu em um acidente, próximo ao Corte do Cantagalo, no sentido Leblon. Ninguém ficou ferido. Uma faixa da via foi interditada e o tráfego também apresentou retenções. 

No Túnel Santa Bárbara, às 7h43, duas motos colidiram na pista sentido Laranjeiras. Uma faixa ficou interditada até as 7h52, segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, e as retenções chegaram até o Elevado 31 de Março. As motos já foram retiradas da via. Os motociclistas não ficaram feridos.

Ainda na Zona Norte, em Madureira, uma carreta enguiçada complicava o tráfego na Avenida Ministro Edgard Romero, por volta das 7h36, na pista sentido Vaz Lobo. O veículo, que interditou uma faixa na altura da Rua Compositor Silas de Oliveira, foi retirado às 7h49. O trânsito naquela região ficou bem lento. 

Também em Madureira, na Rua Andrade Figueira, um carro e um ônibus colidiram, às 7h37, na altura do número 435. Uma faixa da via ficou interditada até as 7h51. Os bombeiros não foram acionados para o acidente. Também houve lentidão no tráfego no local.

Porco atropelado em Niterói

Em Niterói, um porco foi atropelado na pista sentido Caramujo da Alameda São Boaventura, por volta das 8h31, perto do Ponto Cem Réis. De acordo com a NitTrans, houve interdição ao tráfego no local para que o animal fosse socorrido. Ainda não se sabe se o porco sobreviveu ao acidente.

Você pode gostar