Por tiago.frederico
Composição que seguia para Botafogo apresentou um problema no sistema de portas e foi retirada de circulaçãoSeguidor %40raphaelpacheco

Rio - Uma composição da Linha 2, que seguia para Botafogo, apresentou um problema no sistema de portas, na estação Cidade Nova, por volta das 13h desta quarta-feira, e foi retirada de circulação.

Segundo o Metrô Rio, os passageiros desembarcaram na plataforma da estação e seguiram viagem em outros trens.

A composição com problemas chegou a ficar de três a quatro minutos parada na estação. Enquanto isso, outros trens da Linha 2 precisaram aguardar ordem de liberação para circularem.

O trem que apresentou o defeito no fechamento de portas foi levado para a central de manutenção da concessionária, que fica na Cidade Nova, no Centro do Rio.

Ainda de acordo com o Metrô Rio, os intervalos não foram afetados porque a concessionária operava, no momento, no horário de vale (oposto ao horário de pico). Sendo assim, as composições na Linha 2 circulam com 5 minutos e 5 segundos de intervalo. A Linha 1 não foi afetada.

Raphael Pacheco (@raphaelpacheco) seguidor de O DIA 24 Horas (@odia24horas) no Twitter postou uma foto que mostra a plataforma da estação lotada. "Metrô com problema na Cidade Nova. Cheiro de queimado. Geral descendo", disse.

Você pode gostar