Composição da Linha 2 do metrô apresenta problemas na Cidade Nova

Foi identificado defeito em sistema de fechamento de portas e trem foi levado para central de manutenção. Intervalos não foram afetados

Por tiago.frederico

Composição que seguia para Botafogo apresentou um problema no sistema de portas e foi retirada de circulaçãoSeguidor %40raphaelpacheco

Rio - Uma composição da Linha 2, que seguia para Botafogo, apresentou um problema no sistema de portas, na estação Cidade Nova, por volta das 13h desta quarta-feira, e foi retirada de circulação.

Segundo o Metrô Rio, os passageiros desembarcaram na plataforma da estação e seguiram viagem em outros trens.

A composição com problemas chegou a ficar de três a quatro minutos parada na estação. Enquanto isso, outros trens da Linha 2 precisaram aguardar ordem de liberação para circularem.

O trem que apresentou o defeito no fechamento de portas foi levado para a central de manutenção da concessionária, que fica na Cidade Nova, no Centro do Rio.

Ainda de acordo com o Metrô Rio, os intervalos não foram afetados porque a concessionária operava, no momento, no horário de vale (oposto ao horário de pico). Sendo assim, as composições na Linha 2 circulam com 5 minutos e 5 segundos de intervalo. A Linha 1 não foi afetada.

Raphael Pacheco (@raphaelpacheco) seguidor de O DIA 24 Horas (@odia24horas) no Twitter postou uma foto que mostra a plataforma da estação lotada. "Metrô com problema na Cidade Nova. Cheiro de queimado. Geral descendo", disse.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia