Por adriano.araujo

Rio - A Avenida Niemeyer irá ganha uma ciclovia, que deve ser entregue no fim do primeiro semestre de 2015. As obras, que tiveram início em junho, passará a fechar a via entre os bairros do Leblon e São Conrado a partir desta quarta-feira. A previsão de conclusão é para maio do ano que vem.

As interdições acontecerão sempre de domingo a quinta-feira, de 23h30 às 5h do dia seguinte. Durante a interdição não será possível atravessar a Avenida Niemeyer, em ambos os sentidos. Moradores deverão acessar a via pelo Leblon.

Agentes de trânsito, faixas e painéis vão orientar quem passa na região, além de panfletos com as mudanças de tráfego que serão distribuídos aos moradores e estabelecimentos comerciais. Quem mora na Avenida Niemeyer e no Vidigal terá a sua disposição transporte gratuito com vans que sairão da Avenida Visconde de Albuquerque (Praça Atahualpa) indo até o número 550 da Avenida Niemeyer.

A ciclovia terá 3,9 metros de extensão e 2,5 metros de largura. A ciclovia litorânea, idealizada pela Fundação Geo-Rio, tem como objetivo integrar os bairros de São Conrado e Leblon, privilegiando a vista e a beleza natural da cidade, valorizando ainda mais o trajeto entre os bairros.

Você pode gostar