Por adriano.araujo

Rio - A frente fria que chegou ao Rio e causou chuva desde a madrugada e causou complicações na cidade — com uma série de acidentes e reflexos no trânsito na manhã desta sexta-feira —, só deve deixar a cidade no domingo.

Neste sábado deve ser de muita nebulosidade, temperaturas baixas e previsão de chuva fraca em algumas regiões. A mínima deve ser de 17ºC e a máxima de 29º. No domingo, a chuva deve cessar e máxima pode chegar aos 31ºC, de acordo com o Alerta Rio.

Sexta-feira foi de chuva e céu nublado no RioAlessandro Buzas / Agência O Dia

?Chuva causa transtornos na cidade 

A chuva que se intensificou durante a madrugada desta sexta-feira com a chegada de uma frente fria no Rio causou complicações no trânsito da cidade nesta manhã. Motoristas encontraram fortes retenções na Avenida Brasil e da Linha Vermelha, principais vias de acesso para quem segue para o Centro do Rio e Zona Sul.

LEIA: PMs ficam feridos após veículo passar por bolsão d'água e capotar na Av. Brasil

Quem trafegou na Avenida Brasil encontrou trânsito intenso com retenções de Irajá até a altura do Into, no sentido Centro. Já na Linha Vermelha a situação era ainda pior: houve lentidão desde Duque de Caxias até a altura de São Cristóvão. 

Na Grajaú-Jacarepaguá, carro capotou e deixou quatro feridos leves. Pelo menos outros dois acidentes aconteceram na via expressaSeguidora %40xLuanaMartins

A chuva, de intensidade moderada em alguns pontos do Rio, continuará ao longo do dia. A mudança de tempo é causada pelas áreas de instabilidade associadas ao deslocamento de uma frente fria. Há previsão de rajadas de vento moderadas e as temperaturas entram em declínio. A máxima prevista para hoje é de 29ºC, com mínima de 18ºC.

LEIA TAMBÉM: Carro capota e deixa quatro feridos na Grajaú-Jacarepaguá

Você pode gostar