Por paulo.lima

Rio - O feriado da Proclamação da República foi marcado por acidentes de trânsito envolvendo ônibus pela manhã na Zona Sul do Rio. O primeiro aconteceu em Ipanema, na Rua Visconde de Irajá, e o impacto da batida entre os dois coletivos atingiu uma loja e deixou 10 feridos. O segundo foi no Leblon, no cruzamento da Avenida Visconde Albuquerque com a Rua Rainha Guilhermina, com o saldo de cinco feridos, sendo um grave. A batida fez com que ônibus da linha 157 (Central X Gávea) caísse no canal, enquanto outro da linha 132 (Central X Leblon) atingiu uma árvore. 

GALERIA: Veja fotos dos dos acidentes

Acidente entre dois ônibus deixa dez pessoas feridas em Ipanema

O ônibus da linha 132 caiu no canal do Leblon após acidenteFábio Gonçalves/ Agência O DIA

Elies Magela Felipe, motorista que dirigia o ônibus da linha 157, nada sofreu, mas estava visivelmente abalado com o acidente. “Vinha trafegando normalmente pela Visconde de Albuquerque, quando vi que outro ônibus tinha avançado o sinal. Freei, mas não o suficiente e bati na árvore. Estou bem chateado porque o meu colega se machucou. Às vezes, as pessoas abusam do material que tem na mão”, lamentou.

Gravemente ferido, Fábio Caldeira, motorista da linha 132, está internado no Hospital Municipal Miguel Couto em estado grave por conta de um trauma no tórax. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, a vítima ficaria em observação médica até que fosse avaliada a necessidade ou não de submetê-lo a uma cirurgia. Duas mulheres foram liberadas na tarde de ontem. Outras duas mulheres, uma com escoriações por todo o corpo e outra com fratura de face, permaneceram internadas, mas estavam fora de perigo de vida.

O acidente do Leblon causou revolta entre moradores do bairro. Leila Bokel Reis, que mora na Avenida Visconde de Albuquerque, denunciou a imprudência dos motoristas de ônibus. “Como não tem fiscalização, eles avançam o sinal ou excedem a velocidade todos os dias, a qualquer hora. Hoje (ontem), aconteceu um acidente, mas o desrespeito às leis de trânsito aqui é uma coisa básica. Já fiz várias reclamações à Prefeitura pelo telefone 1746, mas até agora não resolveram o problema”, reclamou Leila .

Um dos ônibus invadiu uma loja%2C após a colisãoseguidor %40dj_ronaldo


As 10 vítimas do acidente em Ipanema também foram levadas para o Hospital Miguel Couto e todas já haviam recebido alta médica na tarde de ontem.

Na Linha Vermelha, na Linha Vermelha, na altura do Piscinão de Ramos, um acidente envolvendo dois carros deixou cinco pessoas gravemente feridas ontem à tarde. Uma faixa da pista sentido Centro da via foi interditada, entre o trecho da avenida Washington Luis e a Infraero, e foi liberada às 14h53.


Você pode gostar