Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - Um caminhão despencou do Viaduto de Benfica, no sentido Jacaré, na tarde desta terça-feira. O motorista do caminhão morreu e outras duas pessoas ficaram feridas. Bombeiros do quartel de Benfica foram acionados e prestaram socorro às vítimas no local. 
Caminhão caiu do Viaduto de Benfica%2C na Zona Norte%2C deixa um morto e dois feridosAndré Luiz Mello / Agência O Dia

LEIA TAMBÉM: Caminhão perde controle, esmaga carro e mata motorista na BR-040

O acidente aconteceu por volta das 14h45, na chegada a Avenida Dom Hélder Câmara. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, o veículo trafegava no sentido Centro da via, quando o motorista perdeu a direção e cruzou a pista, despencando no sentido Jacaré. Com o impacto, o veículo destruiu a mureta de proteção e caiu em um terreno descampado embaixo do viaduto e próximo à antiga fábrica da CCPL.

O motorista do caminhão não foi identificado. Já Alberson Mota, de 28 anos, ficou com escoriações, enquanto Josenaldo D. dos Santos, de 40 anos, teve trauma na face e um corte na perna. Eles foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. O estado de saúde deles é desconhecido. 

Uma faixa do viaduto ficou interditada para o atendimento à ocorrência, deixando o trânsito intenso no sentido Jacaré. Muitos curiosos se aglomeram no local onde o caminhão caiu. 

Bombeiros socorrem vítima que estava em caminhão que caiu do Viaduto de BenficaLeitor WhatsApp O DIA