Por tiago.frederico
Rio - A estação Cesarão 2 não tem previsão de reabertura. De acordo com o Consórcio BRT, responsável pela administração do Transoeste, o fechamento por tempo indeterminado ocorre depois que ela foi incendiada nesta quarta-feira. Ainda de acordo com o consórcio, na manhã desta quinta-feira, a estação Cesarão 3, que foi depredada, assim como as demais estações do corredor expresso na Avenida Cesário de Melo, operam normalmente.
Troca de tiros entre PMs e traficantes atingiu dois inocentes e causou revolta em moradores de Santa Cruz, na tarde desta quarta-feira. Em protesto, duas estações do BRT Transoeste — Cesarão 2 e 3 — foram incendiadas e depredadas. O tumulto foi contido com reforço da PM. Ninguém foi preso. No tiroteio, o funcionário de uma loja de material de construções Luiz Leite, de 44 anos, foi atingido por um tiro de fuzil no ombro direito e, socorrido para o Hospital Municipal Pedro II, teve o braço amputado, segundo parentes. Um menino de 6 anos também foi atingido por estilhaços e passa bem na mesma unidade.
Leitor enviou foto de incêndio na estação do BRT depredada por moradores da Comunidade do RolaWhatsApp O DIA (98762-8248)

“Ele (Luiz) está entre a vida e a morte. É um absurdo que uma coisa dessas possa acontecer com um trabalhador. Ele já perdeu o braço e pode perder a vida. A família está desesperada”, desabafou o militar do Exército Alessandro Cerqueira, de 37 anos, parente da vítima.

Publicidade
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, um homem deu entrada com ferimento descrito por Alessandro no Pedro II. Até a note desta quarta-feira, ele passava por cirurgia e estava em estado grave. A prefeitura não confirmou o nome da vítima.
A criança, também de acordo com a Secretaria, sofreu escoriações leves na perna direita e estava em observação na mesma unidade, mas não corria risco de vida. A circulação de ônibus no Transoeste foi interrompida por mais de uma hora. Em nota, o BRT classificou o protesto como ‘criminoso’ e ‘obra de vândalos’. Agentes da 36ª DP (Santa Cruz) buscam imagens de câmeras e vão periciar as armas dos PMs para descobrir quem feriu as vítimas.