Mais Lidas

Bombeiros combatem incêndio em prédio de antigo hospital do Catete

Chamas começaram na lavanderia da Casa de Saúde São Sebastião. Ninguém ficou ferido

Por tiago.frederico

Rio - Um incêndio de grandes proporções atingiu a Casa de Saúde São Sebastião, na Rua Bento Lisboa, 160, no Catete, Zona Sul do Rio, no fim da manhã desta terça-feira. Bombeiros daquele bairro da Zona Sul da cidade combateram as chamas que começaram na lavanderia do imóvel. O fogo já foi controlado e, nesta tarde, militares realizam o trabalho de rescaldo. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Ninguém ficou ferido.

O tráfego na via foi bloqueado para ação dos militares. A Polícia Militar também atuou no local. O prédio do antigo hospital, que está desativado há anos, foi tombado pela Prefeitura do Rio em 2011. No Decreto nº 34433 de 13 de setembro, justificava-se o tombamento devido ao "valor histórico e afetivo da Casa de Saúde São Sebastião para a população carioca, tendo em vista os 132 anos de serviços médico-hospitalares prestados pela referida instituição".

As causas do incêndio que atingiu a Casa de Saúde São Sebastião%2C no Catete%2C ainda são desconhecidas. De acordo com os bombeiros%2C não houve feridosSeverino Silva / Agência O Dia

Incêndio atinge imóvel no Santo Cristo

No início desta tarde, outro incêndio atingiu um imóvel e interditou a Rua da América, na altura do número 40, próximo à Praça Santo Cristo, na Região Portuária do Rio. Segundo informações do Centro de Operações carioca, o desvio para os motoristas foi realizado pela Rua Cordeiro da Graça e agentes da CET-Rio, Bombeiros e Polícia Militar foram para o local. A descida do Viaduto Trinta e Um de Março também foi interditada, sentido Santo Cristo.

Ainda não há informações de vítimas ou do que teria provocado o fogo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia