Por tiago.frederico

Rio - Duas colisões envolvendo quatro ônibus articulados do BRT Transoeste deixaram pelo menos 60 pessoas feridas na manhã desta terça-feira. Em ambos os casos, um coletivo do corredor expresso colidiu na traseira de outro. O primeiro acidente ocorreu na Avenida das Américas, próximo da estação Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, por volta das 7h30 desta terça-feira. Aproximadamente 30 minutos depois, a situação se repetiu, porém na Avenida Dom João VI, em Guaratiba, na altura da estação Cetex. Bombeiros prestam socorro às vítimas nos dois locais.

Dois ônibus articulados do BRT Transoeste colidiram na Avenida das Américas%2C no RecreioSeguidor %40Arle_rj

De acordo com o Consórcio BRT, ambos os coletivos seguiam na pista sentido Terminal Alvorada. Nas redes sociais, passageiros relatam que várias pessoas ficaram feridas, no entanto, os bombeiros ainda não divulgaram o número oficial de vítimas.

A circulação dos coletivos no corredor expresso não foi alterada e os passageiros envolvidos na colisão foram transferidos para outros coletivos. Ainda de acordo com o consórcio BRT, desvios operacionais foram montados nos dois locais até que as pistas fossem totalmente liberadas, o que veio acontecer às 10h25. Em nota, o Consórcio BRT explicou que aguarda a conclusão da perícia, que determinará a causa dos dois acidentes. "A assistência a feridos é prestada pelas empresas operadoras", comunicou.


Você pode gostar