Por tiago.frederico
Rio - Seis pontos de ônibus intermunicipais, que operam no Castelo, foram realocados para outras áreas, neste sábado. A mudança ocorreu por conta das obras de construção do Túnel Rio 450, que também interditou trecho da Rua Primeiro de Março, entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Visconde de Inhaúma.
Rua Primeiro de Março foi interditada%2C neste sábado%2C para obras do Túnel Rio 450%2C entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Visconde de InhaúmaAlexandre Vieira / Agência O Dia

Com a medida, o terminal da Candelária passou a ser ponto final do 146D (Maricá x Candelária); 578D (Ponta Negra x Candelária via Manoel Ribeiro); 590R (Ponta Negra x Candelária via Boqueirão e Itaipuaçu x Candelária (direta). As linhas 100D (Niterói x Candelária) e 101D (Niterói x Candelária) passaram a fazer ponto final na Avenida Rio Branco.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura carioca, com o fechamento daquele trecho da Primeiro de Março, os veículos que seguem no sentido Praça Mauá, Niterói ou Avenida Brasil devem desviar pelas avenidas Presidente Vargas e Rio Branco.

Ainda de acordo com a Prefeitura do Rio, o acesso aos estabelecimentos comerciais está garantido pela Avenida Presidente Vargas, Avenida Rio Branco, Rua Visconde de Inhaúma, Rua da Candelária e Rua Teófilo Otoni.
Mapa CdurpDivulgação