Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - Os ramais de Deodoro, Japeri e Santa Cruz da SuperVia sofrerão alterações a partir do dia 14 de fevereiro, para continuidade das obras de modernização da estação São Cristóvão, na Zona Norte. As intervenções acontecerão na plataforma 1 da estação.
De acordo com a concessionária, os trens paradores não irão realizar parada em São Cristóvão e os trens expressos passarão a parar na estação para embarque e desembarque. A previsão é que esta intervenção seja finalizada no dia 14 de abril.
Publicidade
Os passageiros serão informados pelo sistema de áudio das estações e dos trens, redes sociais, aplicativo e site. Equipes de Jovens Aprendizes e “Posso Ajudar?” orientarão as pessoas nas estações São Cristóvão e Maracanã.
Segundo a SuperVia, a modernização da nova estação São Cristóvão seguirá os padrões internacionais de acessibilidade, contando com escadas rolantes, elevadores, cobertura total das plataformas, banheiros modernizados, nova iluminação, três plataformas e seis linhas para embarque e desembarque, que atenderão a todos os ramais.