Vento e chuva de granizo destelham casas em Cachoeiras de Macacu

Assustados, moradores disseram que nunca viram algo parecido na região. Animais nos pastos ficaram machucados

Por tiago.frederico

Rio - Uma forte ventania, seguida de chuva com granizo, assustou moradores e deixou sem telhados casas de muitas famílias e algumas igrejas no bairro Agro Brasil, no Distrito de Papucaia, em Cachoeiras de Macacu, cidade do interior do Estado do Rio, na noite desta quinta-feira. Na área rural do município, moradores antigos relataram que nunca haviam visto fenômeno parecido.

Hortas das casas e sítios foram danificados ou destruídos. Carros foram amassados e os vidros ficaram estilhaçados. Animais nos pastos chegaram a ficar machucados com as pancadas das pedras de até 8 centímetros de diâmetro que caíram em velocidade na área.

A Defesa Civil de Cachoeiras de Macacu esteve, por volta das 22 horas, visitando o local, fazendo vistorias e cadastrando moradores que precisam de telhas para reparos nos telhados. Muita gente guardou, e fotografou, as pedras de granizo que, apesar de quase 20 horas depois, ainda estão guardadas por famílias.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia