Por nicolas.satriano
Passageiros descem e caminham pelos trilhos próximo à estação Campos Elíseos%2C da SuperViaLeitor de O DIA

Rio - Passageiros que seguiam em composição no ramal Saracuruna, da SuperVia, tiveram a viagem interrompida e desceram nos trilhos da linha férrea, na tarde desta quarta-feira, depois que o trem apresentou problemas em equipamento que liga o veículo à rede aérea, que foi danificada. 

O profissional de gestão em logística Douglas Mendonça, 27 anos, enviou fotos à reportagem tiradas por sua mãe, de 46 anos, que preferiu não se identificar. A senhora era uma das passageiras que estava no trem com destino a Saracuruna e que parou próximo à estação Campos Elíseos. Preocupado, Douglas teve que voltar para casa via ônibus intermunicipal, o que, segundo ele, significa uma hora a mais de viagem. 

"Se eles não recuperarem este trem hoje, amanhã não tem ramal", ressaltou Douglas. Por enquanto, a assessoria da SuperVia disse não haver previsão para que as composições cheguem até Saracuruna. As viagens dos trens nesta tarde e início da noite só iam até a estação Gramacho. 

Segundo a concessionária, técnicos da empresa estiveram no local para fazer os reparos necessários na rede aérea e liberar a linha o mais rápido possível e os passageiros estão sendo avisados da situação por meio do sistema de áudio dos trens e das estações. Também de acordo com a empresa as causas do incidente serão apuradas pela concessionária.

A SuperVia também informou que os outros ramais Deodoro, Santa Cruz e Japeri operavam normalmente e com intervalos de 8 minutos. Já no ramal Belford Roxo, os intervalos seguiam com 15 minutos de intervalo.



Você pode gostar