Rio - Depois de um sábado caótico, com congestionamentos que causaram reflexos em diversas vias da cidade, a Ponte Rio-Niterói tem fluxo lento neste domingo. Desde o início da manhã, há retenções na pista sentido Niterói da Ponte Rio-Niterói, desde os acessos até a Praça do Pedágio.
Domingo de Carnaval tem trânsito complicado no Rio
De acordo com a CCR, os motoristas levam cerca de 45 minutos para fazer a travessia. O engarrafamento, que começou no início da manhã, causa reflexos em diversos pontos do Rio, como na Avenida Brasil, Linha Vermelha e em vias de acesso ao Centro.
Também na Ponte, por volta de 8h, um carro e um ônibus colidiram na altura da Grande Curva, no sentido Niterói, causando mais lentidão no trânsito. Segundo a concessionária, os veículos não houve feridos. No sentido Rio, o fluxo segue normalmente.
De acordo com o Centro de Operações, pela manhã e no início da tarde, houve congestionamento na pista sentido Centro da Avenida Brasil. Por volta das 16h, o tráfego melhorou na via, no trecho próximo ao Caju. Pela manhã, o trânsito era complicado na altura de São Cristóvão, nos acessos à Ponte. Já na Linha Vermelha, o trânsito ficou lento no sentido Centro do início da manhã até a tarde.
No Elevado Paulo de Frontin, sentido Túnel Rebouças, o fluxo de veículos é intenso. Já no túnel Rebouças, sentido Lagoa, e na Linha Vermelha, sentido Centro, o tráfego também está lento, devido à grande movimentação de veículos.
Na Avenida Francisco Bicalho, o trânsito está lento para quem acessa a Ponte e quem chega ao Rio pela via. Já o fluxo no Viaduto 31 de Março (do Sambódromo), sentido Santo Cristo, segue normalmente.
Trânsito complicado em Itaboraí
Na BR-101, o trânsito também segue complicado. Por volta das 6h, um acidente envolvendo duas motos chegou a interditar uma faixa da via, na altura de Itaboraí, sentido Região dos Lagos. O local já foi liberado e não há informações sobre feridos.
Segundo a concessionária Autopista Fluminense, há lentidão na pista sentido Espírito Santo da BR-101/RJ, do km 303 ao km 281, nas regiões de São Gonçalo e Itaboraí (RJ), devido ao tráfego intenso.
A concessionária realiza obras na via, também no sentido Espírito Santo, e há intervenções em alguns pontos. No km15 (Camjpos dos Goytacazes), o fluxo segue no sistema Pare/Siga para obras de alargamento da ponte. Na pista sentido Niterói, o fluxo de veículos segue sem retenção. Na Avenida do Contorno, em Niterói, o tráfego flui sem lentidão em ambos os sentidos.