Por tiago.frederico

Rio - No próximo sábado o tráfego voltará a fluir na Rua Barão da Torre, em Ipanema. A via terá o trecho que estava interditado para obras da Linha 4 do metrô liberado, no trecho entre as ruas Farme de Amoedo e Joana Angélica. O tráfego no local, antes em mão-dupla, irá fluir em mão única, no sentido Praça Nossa Senhora da Paz, informou o Consórcio Linha 4 Sul. O estacionamento será permitido no lado ímpar, havendo restrições no lado par. As alterações serão realizadas em conjunto com a CET-Rio.

A liberação total da Rua Barão da Torre só está prevista para a segunda quinzena de março. De acordo com o consórcio, as antigas redes de águas pluviais, esgoto, água potável, energia elétrica e TV a cabo estão sendo substituídas por outras novas. Além disso, estão sendo realizados serviços de reurbanização da via, como recomposição das calçadas e jardineiras, instalação de sinalização vertical e horizontal e, a pedido de moradores, reforço na iluminação. Os edifícios que foram afetados pela obra também estão recebendo restaurações e reparos.

Mais de 300 mil pessoas vão usar a Linha 4 do Metrô

A expectativa é que, a partir de 2016, mais de 300 mil pessoas usem por dia da Linha 4 (Ipanema-Barra da Tijuca). Segundo cálculos do Governo do Estado, a expansão metrô irá retirar das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico.

A Linha 4 do metrô, com terá seis estações e aproximadamente 16 quilômetros de extensão, estará à disposição dos passageiros a partir de julho de 2016 e seu horário de funcionamento será igual ao das linhas 1 e 2. O trajeto entre Barra e Ipanema deve levar aproximadamente 13 minutos e entre Barra e o Centro cerca de 34 minutos. O trajeto entre a Pavuna e a Barra será feito com o pagamento de uma única tarifa.

Você pode gostar