Rio - Duas pessoas morreram após serem atingidas por um carro na manhã desta quinta-feira, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio. Marco Pessanha da Silva, de 39 anos, e Marcos Vinícius dos Santos Duarte, 31, estavam na calçada da Avenida Dom João VI, na altura do número 31.000, quando um veículo de passeio os acertou. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois não resistiram ao impacto da batida e morreram no local.
O veículo atingiu as vítimas após colidir com outro carro próximo da subida da Serra da Grota Funda. Depois que acertou os dois homens, o veículo acabou derrubando o muro de uma casa. De acordo com a Polícia Militar, o caso foi registrado na 43ª DP (Guaratiba).

Revoltados com as mortes, moradores do bairro protestaram ateando fogo em objetos e bloqueando o tráfego na via. Policiais militares do 31º BPM (Barra da Tijuca) acompanharam o ato. Segundo a PM, houve princípio de tumulto, mas o policiamento dispersou e a pista já foi liberada.
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o tráfego na Avenida Dom João VI, novo nome da Avenida das Américas no trecho de Guaratiba, chegou a ser interditado, no sentido Barra da Tijuca, para o motorista que seguia pela Serra da Grota Funda. A opção foi utilizar o Túnel da Grota Funda. O trânsito ficou intenso no local.