Por tiago.frederico

Rio - Motoristas enfrentam retenções na Avenida Brasil, em direção ao Centro do Rio, nesta segunda-feira, o primeiro dia útil após a Prefeitura ampliar o trecho interditado para obras do BRT Transbrasil. No sábado, subiu para 1,6 quilômetro a área de bloqueio para as obras do corredor expresso. O fechamento de meia faixa da pista central, sentido Centro, que antes ocorria apenas em Manguinhos, agora vai até o Caju, na altura da passarela 4. O resultado é uma retenção em todo o trecho de bloqueio.

Obras fecham Avenida Brasil e trânsito deve piorar a partir desta segunda-feira

Em outras regiões da Avenida Brasil, motoristas também encontram lentidão, como em Irajá e Olaria. Contudo as condições de tráfego na via expressa devem ficar piores na parte da tarde, pois no sentido Zona Oeste, a obra interdita duas faixas de rolamento naquele trecho. Neste sentido, há lentidão nesta manhã, porém reflexo de um atropelamento envolvendo um ônibus e uma moto na pista central, altura de Benfica. Os veículos já foram retirados, mas há ainda retenção na região, com reflexos até o Caju.

Bombeiros do quartel do Caju informaram que a vítima, identificada como Alcio José dos Santos, de 41 anos, foi encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Seu estado de saúde é desconhecido.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura carioca, algumas regiões da Zona Norte e do Centro foram impactadas com o acidente, como São Cristóvão e a área da Leopoldina. Como opção, os motoristas que seguiam para a Baixada Fluminense e a Zona Oeste tinham a Linha Vermelha, que apresentava trânsito bom.

Reforço no Cocotá

Para atender a um possível aumento de demanda na Ilha do Governador, a CCR Barcas informou que está trabalhando com o efetivo operacional reforçado no Terminal Cocotá, com embarcações tradicionais de dois mil lugares, viagens extras caso haja necessidade e postos avançados do estaleiro em todas as estações para dar mais agilidade ao processo de manutenção das embarcações.

Você pode gostar