Por tiago.frederico

Rio - Foram registrados acidentes em diversos pontos da Região Metropolitana do Rio na manhã desta quarta-feira. No mais grave, uma pessoa morreu, após dois carros colidirem frontalmente na Estrada João Paulo, em Honório Gurgel, na Zona Norte. A vítima, que veio a óbito ainda no local, foi identificada pelos bombeiros como Nilton Albuquerque M. Filho, de 27 anos.

Outras quatro pessoas ficaram feridas no acidente. Alex S. Barbosa, 38, e uma adolescente, de 15 anos, foram levados para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Monalisa A. Crece, 37, e Moisés D. dos Nascimento, 27, foram levados para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo. O estado de saúde dos quatro feridos é desconhecido. 

Bombeiros prestam atendimento às vítimas de acidente em Honório GurgelSeguidor %40Maa_luccas

Pelo menos quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para atender às vítimas da colisão frontal envolvendo dois carros de passeio em Honório Gurgel. Um dos veículos precisou ser serrado para que uma das vítimas fosse retirada. O trânsito chegou a ser interrompido na via, mas já se encontra liberado.

Na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, um carro capotou na pista de descida para o Grajaú, na altura do km 4. Bombeiros daquele bairro da Zona Norte foram até o local e prestaram atendimento a uma criança de 11 anos. Os responsáveis pelo menor não autorizaram que ele fosse levado até um hospital. Uma faixa da serra ficou interditada no local e motoristas enfrentaram retenções.

Na Avenida Brasil, via onde motoristas enfrentam o segundo dia útil após as intervenções da Prefeitura para obras do BRT Trasbrasil, motoristas enfrentam complicações. Além do bloqueio de meia faixa da pista central entre Manguinhos e o Caju, um acidente ocorrido mais cedo com um caminhão, na altura de Benfica, deixou com retenções o tráfego que já era lento. O veículo já foi retirado da via e motoristas ainda encontram lentidão em direção ao Centro do Rio pela via expressa.

Carro capota e atinge viatura de trânsito da Prefeitura na Avenida Brasil

Na Zona Oeste, a colisão entre um ônibus e um carro complicou o trânsito, por volta das 8h30, na Estrada do Pau-Ferro, altura da Estarda Campo da Areia, em Jacarepaguá. O trânsito apresentou retenções no sentido Campinho. Às 9h, os veículos já tinham sido retirados da via.

Quem estava acostumado com as boas condições de tráfego da Linha Vermelha para a Baixada Fluminense neste período da manhã deve ter estranhado o trânsito intenso na altura de Duque de Caxias, reflexo de um acidente envolvendo um carro de passeio. Não há informação sobre feridos no local.

Na Serra das Araras, a Rodovia Presidente Dutra só foi totalmente liberada ao tráfego por volta das 6h50. O trânsito ficou fluindo em mão-dupla na pista sentido São Paulo durante toda a madrugada, devido ao tombamento de uma carreta, na altura do km 222, que bloqueou a pista sentido Rio de Janeiro. Uma pessoa sofreu ferimentos leves e foi atendida e liberada pela CCR Nova Dutra no local.

Você pode gostar