Acesso da Linha Vermelha à Dutra é inaugurado em São João de Meriti

Agulha deve reduzir congestionamentos na região, segundo a Secretaria Estadual de Transportes

Por paulo.lima

Rio - Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira um novo acesso à Rodovia Presidente Dutra para o motorista que segue pela Linha Vermelha, no trecho de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A inauguração foi marcada por um ato, onde participaram o governador Luiz Fernando Pezão, o secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osório e o prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos.

"A abertura desse novo acesso vai melhorar a vida de quem vai para a Baixada pela Linha Vermelha. Um ponto de congestionamento crônico será aliviado com uma solução simples, fruto de parceria entre os governos do Estado e Federal. Vamos dar sequência a iniciativas como esta em outros pontos da Região Metropolitana", disse o secretário de Estado de Transportes Carlos Roberto Osorio.

Para a construção desse novo acesso, foi executado alargamento da pista lateral para a construção de uma terceira faixa de acesso à pista central, além de reconfiguração geométrica das pistas central e lateral no sentido Nova Iguaçu. De acordo com a Secretaria Estadual de Transportes, esse acesso reduzirá os engarrafamentos rotineiros na pista lateral da via Dutra e na Linha Vermelha, no município de São João de Meriti.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia