Por tiago.frederico

Rio - Para dar continuidade às obras de construção do acesso à Estação General Osório (Linha 1 do Metrô), em Ipanema, via Lagoa Rodrigo de Freitas, a pista sentido Humaitá da Avenida Epitácio Pessoa terá o trânsito desviado para o canteiro central, nas proximidades do Corte do Cantagalo. De acordo com a empresa responsável pelas obras, o local foi adaptado para receber veículos. A intervenção vale a partir deste sábado e está prevista para durar até o final do ano.

Ilustração mostra como ficará o acesso Lagoa da estação General Osório do metrôDivulgação

Ainda de acordo com a empresa responsável pela obra, o desvio é necessário para que seja feito tratamento do subsolo para viabilizar a escavação da galeria de pedestres por baixo da Avenida Epitácio Pessoa até o canteiro central, onde ficará o acesso ao metrô. Uma nova sinalização será instalada na região, que já conta com operadores de tráfego orientando motoristas e pedestres.

As alterações viárias foram definidas em conjunto com a CET-Rio. O acesso aos prédios e garagens dos edifícios será preservado. A data de início de cada nova intervenção será previamente comunicada à população.

Você pode gostar