Por tiago.frederico

Rio - Um guindaste bateu em uma árvore e arrancou as raízes da mesma do chão. Severino dos Santos, gerente do restaurante Nova Capela, na Lapa, foi quem chamou os bombeiros, por volta das 5h da manhã desta quinta-feira. "Para retirar a árvore, eles precisaram fechar a Avenida Mem de Sá, próximo do restaurante, na altura da Rua do Lavradio, para que não houvesse risco aos pedestres e carros", relatou.

GALERIA: Mem de Sá é fechada e trânsito para até o Aterro

A equipe de O DIA foi até o local e flagrou o trabalhou de retirada da árvore. Houve necessário de interditar a via, causando um congestionamento até o Aterro do Flamengo, na Zona Sul da cidade.

Guindaste atinge árvore%2C arranca suas raízes e bombeiros têm que fechar Av. Mem de Sá para retirá-la da via. Trânsito parou até o Aterro do Flamengo na manhã desta quintaAlessandro Costa / Agência O Dia

Trânsito parado em Vila Isabel para poda de árvore

Nesta terça-feira, a Rua Torres Homem precisou ser interditada, em Vila Isabel, na altura da Rua Luís Barbosa. Uma equipe da Comlurb retirou uma árvore que havia caído na calçada da via na última segunda-feira, quando foi registrada forte ventania e chuva na cidade.

Os serviços foram realizados pela Comlurb por volta das 15h e a interdição daquela via naquele horário complicou o trânsito da Grande Tijuca. Como a Rua Torres Homem é uma importante via de Vila Isabel, pois serve como alternativa ao Boulevard 28 de Setembro e é acesso ao Túnel Noel Rosa, o trânsito parou na região, antecipando a hora do rush no bairro.

Comlurb realiza poda de árvore em Vila IsabelTiago Frederico / Agência O Dia

O bairro do Maracanã também ficou afetado, com lentidão nas ruas São Francisco Xavier, sentido Tijuca, e na Radialista Valdir Amaral, no entorno da Uerj. A Radial Oeste também apresentou retenção a partir do estádio de futebol, sentido Méier, e a Rua Felipe Camarão também ficou engarrafada, a partir da Praça Varnhagem.

O horário escolhido pela Comlurb para a realização do serviço foi fator determinante para que o trânsito ficasse congestionado na região. Se a companhia tivesse se planejado melhor, o trabalho poderia ter sido feito pela manhã, já que, neste período, o fechamento da Rua Torres Homem não afetaria o trânsito da região.

Com informações de Natalia Figueiredo.

Você pode gostar