Por tiago.frederico

Rio - Os fluminenses foram surpreendidos com uma chuva, que não estava prevista, na Região Metropolitana do Rio, na manhã desta quarta-feira. De acordo com o Sistema Alerta Rio, vinculado ao Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR), foi registrada chuva fraca na região da Tijuca, na Zona Norte, no Jardim Botânico, na Zona Sul, e em Guaratiba, na Zona Oeste.

Leitor Adré Claudino flagra nuvens negras no céu da Baía de Guanabara. 'Uma paisagem bonita%2C mas pouco notada no trânsito do Rio'%2C disseSeguidor %40andreclaudino

LEIA MAIS: Manhã é de trânsito complicado para quem segue pela Ponte sentido Rio

O fenômeno, segundo o órgão, possui uma explicação: a chegada de uma frente fria pelo oceano. De acordo com o COR, só estava prevista chuva para a noite desta quarta, porém, a aproximação dessa massa de ar já foi o suficiente para deixar o tempo instável nesta manhã, favorecendo a formação de pequenos núcleos isolados sobre algumas regiões do município. Ainda segundo o COR, os núcleos devem causar breves pancadas de chuva em outras regiões do Rio e depois irão cessar.

Leitor registra chuva na Rua Martins Torres%2C em Santa Rosa%2C na área nobre de NiteróiSeguidor %40luizperesbr

Em Niterói, leitores também relataram chuva nesta manhã. No Twitter, um internauta identificado como @luizperesbr publicou uma foto que mostra a Rua Martins Torres, em Santa Rosa, molhada pela chuva.

Nesta quarta-feira, as temperaturas seguem estáveis, com mínima de 16ºC e máxima de 30ºC. 

Você pode gostar