Rio - Imagem comum para quem diariamente passa pelos corredores BRT Transoeste, Transcarioca e os BRS espalhados pela cidade, um leitor flagrou na manhã desta quarta-feira um motociclista trafegando de forma irregular dentro do corredor exclusivo para ônibus articulados na Avenida das Américas, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.
Segundo o Eduardo Cunha, leitor que fez o flagrante e enviou para o WhatsApp do DIA (98762-8248), este tipo de irregularidade é frequente em todo o trajeto do corredor do BRT. "Moro em Campo grande e trabalho na Barra da Tijuca. Todos os dias presencio cenas iguais a essa. Já vi carros de passeio, quase todos os dias, e motos. Já vi um caminhão cruzar indevidamente e ser pego em cheio pelo BRT", falou.
LEIA MAIS: Carro é flagrado trafegando na pista expressa do BRT Transcarioca

Ele relata que até a ciclovia depois do Túnel da Grota Funda é usada pelos motoristas quando há engarrafamento.
"No sentido Santa Cruz, após o túnel, os veículos andam na ciclovia quando está engarrafado", disse.
De acordo com o consórcio responsável pelo BRT Transoeste, campanhas para prevenir este tipo de irregularidade são feitas através de suas redes sociais.
Também são promovidas diversas ações no entorno das estações e até visitas a escolas na área dos corredores para conscientizar a população.
Procurada, a Secretaria Municipal de Transportes ainda não se pronunciou. As multas para quem é flagrado cometendo este tipo de irregularidade variam entre R$ 85,13 e R$ 191,54 e os infratores podem perder até sete pontos na carteira.