Por tiago.frederico

Rio - A presença de uma frente fria próxima ao litoral da Região Sudeste influencia as condições de tempo no estado do Rio, nesta quinta-feira, deixando o dia chuvoso e frio, com destaque para as regiões das Serras, Centro-Sul Fluminense, dos Lagos e Metropolitana. Na capital, os termômetros atingem máxima de 25º C hoje. Este panorama deverá prevalecer tanto nesta sexta-feira, Dia do Trabalhador, quanto no sábado e no domingo.

GALERIA: Frente fria no oceano provoca chuva no Rio

De acordo com a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Marlene Leal, até esta sexta, uma nebulosidade poderá ser observada, principalmente nas regiões litorâneas, como a dos Lagos, que deve ter um acumulado maior de chuva. "Nos municípios do Centro-Sul Fluminense e que fazem divisa com Minas Gerais, também haverá maior acúmulo de chuva até amanhã", garante.

Feriadão será chuvoso no Rio. Termômetro, no Centro do Rio, marca 19º C na manhã desta sexta-feiraCarlos Moraes / Agência O Dia

Sobremesa dos 'deuses': Faça um suflê de Nutella para se aquecer neste frio

Ainda segundo a meteorologista, no sábado, as condições do tempo melhoram um pouco, "com períodos de céu aberto ao longo do dia". "Mas deve chover no domingo durante a madrugada, no início da manhã e à noite", alerta Marlene Leal. Ela explica que essa chuva também deve continuar pela madrugada e início da manhã de segunda-feira.

Neste fim de semana, as temperaturas mais baixas no estado serão registradas na Região Serrana, onde os termômetros marcarão mínima de 10º a 11º C. Na capital, a menor mínima será de 17º C. As máximas oscilarão entre 27º e 30º C, sendo sábado o dia mais quente. Na Região dos Lagos, os termômetros irão variar entre a máxima de 29º C e a mínima de 18º C.


Você pode gostar