Por paulo.gomes

Rio - O Sistema de Alerta e Alarme Comunitário da Prefeitura foi acionado em duas comunidades da Zona Sul, nesta quinta-feira, por conta da chuva que atinge a cidade. As sirenes dos morros do Chapéu Mangueira e Babilônia foram disparadas por volta das 9h30 e os moradores foram orientados a se dirigir para os pontos de apoio.

No entanto, não foram registrados pela Defesa Civil nenhuma ocorrência grave nas duas comunidades. As equipes realizaram vistorias para verificar as condições estruturais dos imóveis das áreas de risco. Todo o município do Rio de Janeiro permanece em Estágio de Atenção desde a madrugada.

O Rio de Janeiro está em Estágio de Atenção desde a madrugada desta quinta-feira. A prefeitura acionou as sirenes nas comunidades do Chapéu Mangueira e BabilôniaCarlos Moraes / Agência O Dia

Ele é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas. Durante esta quinta, há previsão ventos de intensidade fraca a moderada, com rajadas. As temperaturas apresentarão declínio, com mínima de 16ºC e máxima de 25ºC na cidade.

Você pode gostar