Concer realiza operação para retirar carreta em Petrópolis com êxito

Compartimento de carga do veículo acidentado ainda será retirado, o que causará nova interdição total da descida da serra ainda na manhã deste domingo

Por luis.araujo

Rio - A Concer realizou com sucesso uma operação na madrugada e manhã deste domingo, para retirar uma carreta de grande porte que se acidentou na pista de descida da Serra de Petrópolis.

Saiba mais: Operação para retirada de carreta interdita Serra de Petrópolis no domingo

A etapa mais complexa da operação ocorreu entre 0h e 7h15, quando o trecho foi liberado momentaneamente em meia pista, após a retirada da carga (uma estrutura de aço com peso de 50 toneladas) e do cavalo. Falta ainda retirar de pista o compartimento de carga do veículo acidentado, o que causará nova interdição total da descida da serra ainda na manhã deste domingo.

Durante a interdição da descida da serra, a Concer realizou, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, um sistema de pare-e-siga na pista de subida, evitando assim maiores retenções no trecho.

A carreta se acidentou no último dia 30 abril no km 85 da BR-040, após um dos exos do veículo quebrar quando passava numa curva do Viaduto Véu da Noiva.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia