Por luis.araujo

Rio - O projeto “Transolímpica & o Rio” recomeça o calendário de visitas das crianças do ensino fundamental de diversas escolas municipais da cidade ao Parque Estadual da Pedra Branca, na Zona Oeste do Rio, considerado a maior reserva florestal em área urbana no mundo.

A primeira turma de alunos dessa temporada é da Escola Municipal Juliano Moreira, que conhecerá o local, na próxima quinta-feira, dia 14 de maio. Entre as atividades programadas, os alunos terão uma esquete com uma temática especial - as transformações da cidade do Rio de Janeiro no que tange à mobilidade urbana.

Alunos irão conhecer parque no entorno da TransolímpicaDivulgação

As visitas acontecem toda quinta, das 9h às 13h, e contemplarão todas as escolas do entorno da Transolímpica, via expressa que liga os bairros da Barra da Tijuca e Deodoro. Em 2014, o Parque recebeu mais de 1000 alunos e a expectativa é que o número ultrapasse 2 mil em 2015.

O objetivo do projeto é de forma lúdica, instigar as crianças a pensarem sobre a mobilidade que é inerente aos grandes centros urbanos, realidade em que estão inseridos. Além disso, as crianças participarão de uma ação de educação patrimonial, desenvolvendo trabalhos de arqueologia, e tendo a oportunidade de conhecer um pouco os métodos dos arqueólogos. Ao final do dia, receberão kits com camisas, ecobags e lanche além de materiais educativos.


Você pode gostar