Por tiago.frederico

Rio - Passageiros tiveram que esperar no mínimo 40 minutos por um trem com destino à Central do Brasil, na estação Gramacho, em Duque de Caxias, na manhã desta terça-feira, num horário em que as composições daquele ramal deveriam circular com intervalo de 15 minutos. "Estamos na estação Gramacho desde 8h40 e até agora, 9h20, não passou um trem", disse ao DIA o leitor Douglas Mendonça. Foto enviada por ele mostra a plataforma da estação completamente lotada em um horário considerado "fora de pico".

A concessionária informou que, às 8h30, foi registrada uma ocorrência no sistema mecânico de um trem que faria a viagem das 8h45 em Gramacho. Em função disso, as partidas foram reprogramadas e outro trem foi enviado ao local para que a viagem das 9h fosse realizada. A SuperVia nega que passageiros tenham esperado mais que 15 minutos por um trem em Gramacho.

Passageiros esperam 40 minutos por trem na estação Gramacho%2C em Duque de CaxiasLeitor Douglas Mendonça

No entanto, os transtornos para passageiros que utilizam os trens da SuperVia em Duque de Caxias não ocorreram apenas em Gramacho nesta terça-feira. Uma composição que deveria fazer o trajeto entre Saracuruna e Gramacho precisou interromper sua viagem quando chegou a Campos Elíseos devido a uma falha no abastecimento de energia da estação. Passageiros desembarcaram na plataforma e tiveram que esperar até que outro trem chegasse ao local para completar a viagem até Gramacho.

"Embarquei na estação Saracuruna às 8h10. O trem deixou os passageiros às 8h25 em Campos Elíseos e retornou para Saracuruna. Ficamos esperando até que veio um trem de Gramacho, que nos pegou e seguiu até Gramacho", relatou o leitor.

Você pode gostar