Rio - Passageiros tiveram que esperar no mínimo 40 minutos por um trem com destino à Central do Brasil, na estação Gramacho, em Duque de Caxias, na manhã desta terça-feira, num horário em que as composições daquele ramal deveriam circular com intervalo de 15 minutos. "Estamos na estação Gramacho desde 8h40 e até agora, 9h20, não passou um trem", disse ao DIA o leitor Douglas Mendonça. Foto enviada por ele mostra a plataforma da estação completamente lotada em um horário considerado "fora de pico".
A concessionária informou que, às 8h30, foi registrada uma ocorrência no sistema mecânico de um trem que faria a viagem das 8h45 em Gramacho. Em função disso, as partidas foram reprogramadas e outro trem foi enviado ao local para que a viagem das 9h fosse realizada. A SuperVia nega que passageiros tenham esperado mais que 15 minutos por um trem em Gramacho.
No entanto, os transtornos para passageiros que utilizam os trens da SuperVia em Duque de Caxias não ocorreram apenas em Gramacho nesta terça-feira. Uma composição que deveria fazer o trajeto entre Saracuruna e Gramacho precisou interromper sua viagem quando chegou a Campos Elíseos devido a uma falha no abastecimento de energia da estação. Passageiros desembarcaram na plataforma e tiveram que esperar até que outro trem chegasse ao local para completar a viagem até Gramacho.
"Embarquei na estação Saracuruna às 8h10. O trem deixou os passageiros às 8h25 em Campos Elíseos e retornou para Saracuruna. Ficamos esperando até que veio um trem de Gramacho, que nos pegou e seguiu até Gramacho", relatou o leitor.