Por clarissa.sardenberg

Rio - Uma tubulação da Cedae estourou na Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, e alagou o trecho entre as ruas Carlos Esmeraldino e Rua General Tasso Fragoso por volta das 5h. A via foi liberada no sentido Túnel Rebouças, segundo o Centro de Operações da Prefeitura na manhã deste sábado. O trânsito chegou a ser interditado nos dois sentidos por conta da enorme quantidade de água no local, que fez motoristas recuarem durante o início da manhã deste sábado. 

Tubulação estourou e alagou trecho da Av. Borges de Medeiros Paulo Araújo / Agência O Dia

Segundo testemunhas, um grande estouro ocorreu e em cerca de 20 minutos o trecho virou um riacho. A água subiu até a entrada dos prédios e porteiros e faxineiros tentam limpar o local.

A Comlurb aguarda a Cedae fechar totalmente a tubulação para limpar a via, que está completamente suja de lama, com uma pá mecânica.

A via permanece interditada no sentido Gávea no trecho entre Rua Carlos Esmeraldino e Rua General Tasso Fragoso por conta de ocorrência e agentes da CET-Rio atuam na região. Nesse sentido, os motoristas devem optar pela Rua Jardim Botânico e Rua Lineu de Paula Machado.

Segundo a Cedae, técnicos já estão finalizando manobras para retira de carga as tubulações neste trecho e identificar a origem do vazamento e o reparo será iniciado agora pela manhã.


Você pode gostar