Ramal Belford Roxo começa a operar com novo serviço nesta segunda-feira

Segundo a Suprevia, a nova linha começará a funcionar, de segunda a sexta-feira, das 5h25 às 22h

Por luis.araujo

Rio - A Secretaria de Estado de Transportes, com a SuperVia, apresenta novo serviço operacional de trens, que ligará Honório Gurgel e Deodoro, no ramal Belford Roxo, a partir de segunda-feira.

Moradores da Baixada Fluminense e das zonas Oeste e Norte do Rio poderão se deslocar entre essas duas regiões com mais agilidade e conforto. Segundo a Suprevia, a nova linha começará a funcionar, em caráter experimental, de segunda a sexta-feira, das 5h25 às 22h e possibilitará a integração com os quatro ramais da concessionária: Deodoro, Belford Roxo, Japeri e Santa Cruz.

Ainda de acordo com a Suprevia, serão ofertados mais de 80 mil novos lugares em 67 viagens em trens com ar-condicionado. Passageiros que optarem pela transferência aguardarão em média 13 minutos. Os passageiros serão informados pelo sistema de áudio das estações e dos trens, e pelos canais de comunicação da empresa, equipes de “Posso Ajudar?” e Jovens Aprendizes que atuam nos ramais.

Além disso, o serviço do ramal Belford Roxo será reforçado nos horários de pico com intervalos médio entre as composições de 15 minutos (intervalos alternados de 10 e 29 minutos). Hoje o Ramal Belford Roxo transporta em média 27 mil passageiros ao dia e, com o novo serviço, a meta é aumentar 10% o fluxo de usuários no ramal.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia