Rio - Alguns pontos do estado do Rio de Janeiro amanheceram com névoa, nesta quarta-feira, atrasando, inclusive, a abertura do Aeroporto Santos Dumont, no Centro da Cidade. Segungo o Climatempo, o fenômeno foi causado pelo movimento dos ventos, que sopravam do continente para o mar e passaram a soprar do mar para o continente.
Essa mudança no deslocamento dos ventos ocorreu no final da tarde desta terça-feira, quando uma frente fria se aproximou do estado, vindo pelas áreas sul e sudoeste. Esses ventos levaram umidade para o interior e como ao longo do dia prevaleceram as altas temperaturas, o ar ficou aquecido. Com a chegada de uma frente fria, houve um choque térmico, formando a neblina.
No entanto, ainda nesta manhã, a neblina se dissipa no Rio. Ao longo do dia, há previsão de sol com albumas nuvens, que já começam a desaparecer no final da tarde. Não chove e as temperaturas variam entre a máxima de 31ºC e a mínima de 17ºC.
Aeroportos
O Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, que deveria abrir às 6h desta quarta-feira, só foi abrir para pousos e decolagens às 6h33, devido à névoa na Baía de Guanabara. Neste momento, as manobras são realizadas em condições visuais. O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro não foi afetado. Ele segue operando em condições visuais para as duas manobras.