Por nicolas.satriano

Rio - Um nó no trânsito. A noite desta segunda-feira, como já é esperado em dias de chuva na cidade, foi caótica para motoristas e passageiros. No Centro, lentidão ao longo da Avenida Francisco Bicalho e no Viaduto do Gasômetro. Retenções também na Avenida Brasil desde Benfica até o acesso à Ponte Rio-Niterói. Na Lapa, a Avenida Mem de Sá também pareceu engessada no sentido Presidente Vargas e Central do Brasil. 

Presos no trânsito, leitores que iam para Niterói contaram que obras na Avenida do Contorno podem ter contribuído para diminuir o gargalo e testar a paciência de quem atravessava a Baía de Guanabara. A chuva, apesar de fina, também não deu trégua. Nas estações do sistema Alerta Rio de monitoramento pluvial, foram registrados somente 0,2mm de chuva.

Mesmo assim, a quantidade de água provou ser suficiente para congestionar grande parte da cidade, principalmente o Centro. Problemas também na Zona Sul. Na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa Rodrigo de Freitas, o trânsito ficou intenso com e apresentou retenções desde o Corte do Cantagalo, no sentido Túnel Rebouças.

Você pode gostar