Temperaturas seguem altas no Rio de Janeiro ao longo desta semana

Chuva e frio só a partir da próxima semana

Por tiago.frederico

Rio - Os santos não estão batendo entre São Pedro e São Sebstião do Rio de Janeiro. Faltando poucos dias para o início do inverno no hemisfério Sul, altas temperaturas vem sendo registradas na Cidade Maravilhosa. A explicação, segundo a meteorologia, é a atuação de uma grande massa de ar seco, que impede a formação de nuvens carregadas sobre o estado. Tal panorama só deve mudar a partir da próxima semana.

GALERIA: Amanhecer em vários pontos do Rio de Janeiro

Amanhecer desta terça-feira na Cidade MaravilhosaFoto%3A Carlos Monteiro / Parceiro / Agência O Dia

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), só está prevista chuva para o Rio de Janeiro a partir da noite do próximo domingo, quando o tempo começa a mudar. "A aproximação de uma frente fria no domingo causará ventania e chuva na segunda-feira. Na próxima semana, as temperaturas estarão amenas e teremos céu nublado a encoberto", explica a meteorologista Marlene Leal.

Nesta sexta-feira, ainda segundo a meteorologista, uma frente fria passará pelo oceano nas proximidades do estado, provocando nevoeiro e nebulosidade no período da manhã, mas sem chances de chuva. "Até pode chover no Sul do estado, mas será uma chuva passageira", garante.

Com os termômetros nas alturas, nesta terça-feira outonal, a temperatura máxima chega aos 35ºC e o céu segue claro.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia