Rio - O tempo virou e surpreendeu o carioca na manhã de ontem. Com rajadas de vento de 57,2 km/h, registradas no Forte de Copacabana, o dia foi de chuva moderada em toda a Região Metropolitana. Com o tempo ruim, o Aeroporto Santos Dumont chegou a fechar para decolagens no fim da tarde de ontem. A temperatura mínima foi de 19, 6 em Santa Cruz.
A previsão para hoje é de céu nublado com chuva moderada pela manhã e fraca no resto do dia, com mínima de 14 graus e máxima de 22 na capital. E o frio deve continuar nos próximos dias.
O meteorologista Victor Kratz, do Instituto Climatempo, explicou que a mudança climática é resultado da rápida chegada de uma frente fria vinda da Região Sul do país.

“Essa massa de ar frio já passou por São Paulo. Ela deve chegar ao Espírito Santo até o fim da semana, para depois se afastar do continente em direção ao mar”, explicou o meteorologista.
Na quarta-feira, a chuva deve dar uma trégua, mas não por muito tempo. Quinta-feira uma nova frente fria chega ao estado e traz mais tempo chuvoso e vento.
A previsão é que até domingo o clime não mude: céu nublado, que dificulta a entrada de raios solares, queda na temperatura e chuva moderada.
Com a proximidade do inverno, que começa dia 21, domingo que vem, a previsão é de temperaturas baixas durante as madrugadas.