Por tiago.frederico

Rio - O Procon interditou 26 ônibus da empresa Transportes Paranapuan, na madrugada desta terça-feira, em uma nova etapa da Operação Roleta Russa. Fiscais e policiais do 17º BPM (Ilha) foram à garagem da empresa e vistoriaram 35 ônibus, na Ilha do Governador, na Zona Norte. Além dos coletivos interditados, dois foram consertados na hora e outros sete não apresentavam irregularidades.

Entre os problemas encontrados, estão bancos soltos, elevador para cadeirantes com defeito, documentação atrasada, luzes de seta, ré, faróis e lanternas quebrados ou queimados, sujeira, campainha sem funcionamento e limpadores de para-brisa quebrados.

Além dos 26 interditados%2C dois foram consertados na hora e outros sete não apresentavam irregularidadesDivulgação

Empresa também é alvo de ato sancionatório

O Procon também vai instaurar nesta terça-feira um ato sancionatório contra a Paranapuan devido ao acidente ocorrido, na noite de segunda-feira, em São Cristóvão, no qual uma roda de um dos ônibus se soltou, atingindo uma pessoa. O coletivo envolvido no episódio foi vistoriado pela fiscalização, que constatou que sua documentação estava vencida desde 2014. Como, porém, o ônibus se encontrava em manutenção, não entrou no balanço da operação.

De acordo com o Procon, o ato sancionatório vai proibir a circulação dos veículos da Paranapuan com a documentação atrasada e determinar que a empresa peça a reposição desses ônibus junto à concessionária da qual faz parte, para que a frota não fique desguarnecida e não haja prejuízo à prestação do serviço.

"A empresa terá 15 dias para se pronunciar. Caso o prazo não seja cumprido ou os argumentos não sejam aceitos pelo setor jurídico do Procon Estadual, a companhia será multada", afirmou o órgão.

Você pode gostar