Rio - Uma perseguição policial terminou em acidente na Zona Norte da cidade na manhã desta segunda-feira. A viatura do 9º BPM (Rocha Miranda) acabou atingindo um coletivo articulado do BRT Transcarioca, no cruzamento das ruas Maria Lopes e Domingos Lopes, próximo ao Mergulhão do Campinho. A Polícia Militar disse, em nota, que os militares envolvidos na colisão perseguiam homens armados que foram vistos roubando em frente ao Corpo de Bombeiros do Campinho.
Três pessoas ficaram feridas neste acidente ocorrido bem em frente ao quartel do Campinho. As vítimas, encaminhadas para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, foram identificadas como Wlanna T. Veltre, 21anos, Clariana da Rosa F., 25 anos, Lígia L. Lima, 42 anos. O estado de saúde deles ainda é desconhecido.
No acidente, a viatura bateu na lateral do coletivo, bloqueando o tráfego na pista sentido Galeão do corredor expresso. A circulação no Transcarioca não foi afetada. De acordo com o consórcio que administra o serviço, um balizamento foi realizado no local. Imagem aérea mostra que os ônibus que operam no sistema tiveram que fazer uma fila para cruzar o local do acidente. O trânsito ficou complicado na região.
O caso foi registrado na 29ª DP (Madureira). Ainda não se sabe se alguém foi preso.