Por tiago.frederico
Nuvem de fumaça sobrevoa Itaipu%2C em NiteróiSeguidora %40soraiacarames

Rio - Um incêndio de grandes proporções atinge o Parque Estadual da Serra da Tiririca, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, há pelo menos três dias. Cerca de vinte bombeiros atuam no combate às chamas, na manhã desta terça-feira.

As equipes terrestres utilizam material de sapa para fazer o controle dos focos de incêndio (como abafadores, bombas costais, enxadas, etc). Uma aeronave da corporação serve de apoio aos combatentes. Militares de Itaipu contam com o apoio dos quartéis de Niterói, Alto da Boa Vista e de equipes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) no combate às chamas.

As causas do incêndio ainda são desconhecidos. Segundo informações, as chamas se alastraram na noite desta devido à ação dos ventos.

Nas redes sociais, moradores relatam que o fogo na reserva ambiental que divide os municípios de Niterói e de Maricá começou no último domingo.

"Vai fazer três dias que o fogo está se alastrando pela Serra da Tiririca e ninguém faz nada! Descaso e crime ambiental", escreveu uma internauta. Outra internauta disse que viu animais fugindo do local. "Cena muito triste", afirmou. No Twitter, uma usuária identificada como Soraia Carames (@soraiacarames) postou uma foto que mostra uma nuvem de fumaça sobrevoando a Praia de Itaipu, em Niterói, que fica próxima ao parque.

Incêndio segue atingindo parque estadual na manhã desta terça-feiraSeguidor %40brunofile


Você pode gostar