Por tiago.frederico
Acidente na Vila KennedyWhatsApp O DIA (98762-8248)

Rio - Dez ônibus se envolveram em acidentes na capital fluminense até as 15h desta quarta-feira. Os dados são do Centro de Operações da Prefeitura do Rio, que monitora o trânsito na cidade. No caso mais grave, 12 pessoas ficaram feridas após dois coletivos se chocarem na Avenida Brasil, na altura da Praça da Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio, nesta manhã.

Bombeiros do quartel de Realengo, com apoio de militares da unidade de Campo Grande, prestaram socorro às vítimas, que foram encaminhadas aos hospitais estaduais Albert Schweitzer e Rocha Faria. A identificação e o estado de saúde delas ainda são desconhecidos. O acidente interditou uma faixa da pista sentido Santa Cruz, causando retenção ao tráfego.

No início desta tarde, dois ônibus colidiram na Avenida Ernani Cardoso, em Cascadura, na altura do cruzamento com a Rua Padre Manso. O número de feridos ainda é desconhecido. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, o acidente complicou o trânsito na Zona Norte. Em direção ao Méier, motoristas encontram retenção na Radial Oeste, a partir da Mangueira; e ao longo da Rua 24 de Maio até o cruzamento com a Rua Bela Vista. Equipes da CET-Rio, da Polícia Militar e dos bombeiros atuam no local.

Na Tijuca, um ônibus colidiu com uma moto na Rua Conde de Bonfim, próximo da estação de metrô Uruguai. O motociclista, identificado como Wagner L. A. Batista, de 34 anos, foi encaminhado pelos bombeiros para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Seu estado de saúde é desconhecido. O trânsito na região também apresentou retenções, pois uma faixa da via ficou interditada, no sentido usina, na altura da Rua Dona Delfina.

LEIA MAIS:

Ônibus bate em poste e complica acesso à Barra da Tijuca

Ônibus cai de viaduto e fere 13 pessoas na RJ-104, em São Gonçalo

Em Madureira, carro e ônibus colidiram no Viaduto Prefeito Negrão de Lima, na pista sentido Campinho. Outro acidente envolvendo um carro e um coletivo foi registrado naquele bairro. Uma faixa da Avenida Ministro Edgard Romero ficou bloqueada, no sentido Campinho, na altura da Rua Piraquê. Ainda não há informação de feridos nestes dois acidentes.

Na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, um ônibus bateu em um poste na Avenida Ayrton Senna, complicando o trânsito em direção à Barra da Tijuca, na manhã desta quarta-feira. A colisão na altura do Hospital Lourenço Jorge chegou a interditar a pista lateral, sentido orla, da via. Segundo bombeiros do 1º Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), uma mulher ficou ferida. Marilda F. Sales da Silva, 46 anos, foi levada pelos militares para a Coordenadoria de Emergência Regional (CER) daquele bairro.

Acidente na TijucaReprodução Twitter

O tráfego na Avenida Ayrton Senna chegou a ser interditado, no sentido orla, causando retenções para quem seguia para a Barra, no início da manhã. A Linha Amarela apresenta retenção a partir da Estrada do Pau Ferro, em Jacarepaguá. A Via Sesc, em frente ao Barra Music, também registrou retenção. O mesmo panorama pôde ser observado na Rua Edgard Werneck.

Na Taquara, também houve colisão entre carro e ônibus. Foi na Rua André Rocha, sentido Tanque, na altura do nº 1851. E na Zona Sul, um coletivo se envolveu em acidente na Rua Jardim Botânico, altura da Pacheco Leão, sentido Gávea, no início da madrugada. Vítimas também são desconhecidas.


Você pode gostar