Frente fria chega ao Rio neste sábado

Já está prevista a ocorrência de chuva na capital fluminense na noite desta sexta-feira. Mínima no domingo será de 15ºC

Por tiago.frederico

Rio - A sexta-feira começou com sol entre nuvens, com o Cristo Redentor, inclusive, encoberto por elas, mas quem se animou com um fim de semana mais quente e sem chuva pode esquecer. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma frente fria chega à cidade do Rio de Janeiro neste sábado e, hoje à noite, já chove na capital fluminense.

Cristo Redentor visto de Botafogo%2C Zona Sul do Rio. Sexta amanheceu com o sol entre nuvensCarlos Monteiro

Uma manhã típica de inverno foi registrada nesta sexta, com céu parcialmente nublado e termômetros marcando mínima de 17,9°C, em Santa Cruz, e máxima de 20,5°C na região da Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Reas de instabilidade provocam aumento de nebulosidade ao longo do dia e pancadas de chuva isoladas à noite. A temperatura máxima prevista é de 29°C na cidade.

O sábado será marcado por chuva fraca isolada em diversos pontos do Rio. O dia amanhece com sol entre nuvens e à tarde fica parcialmente nublado. As temperaturas variam entre a máxima de 25ºC e a mínima de 20ºC. No domingo, o céu ficará encoberto a nublado e está prevista a ocorrência de chuva fraca isolada. Mais frio, o dia terá temperatura mínima de 15ºC e máxima de 24ºC.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia