Por nicolas.satriano

Rio - Operação do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio (Detro) apreendeu pelo menos dois carros a serviço da Uber no Aeroporto Santos Dumont na noite desta terça-feira. Há informações de que outros veículos particulares que faziam transporte de passageiros foram recolhidos na ação.

Na sexta-feira, durante o protesto de taxistas contra os serviços da Uber, o secretário estadual de Transportes, Carlos Osorio, havia prometido que o Detro iria intensificar as ações de combate ao transporte irregular.

“O transporte de passageiros só pode funcionar se for licenciado, que é o que manda a lei. Os taxistas têm direitos adquiridos que não podem ser rasgados”, disse Osório, no dia do protesto.

A Uber informou que não concorda com as apreensões porque o serviço prestado pelos motoristas que utilizam o aplicativo não é de taxi. A empresa alega ainda que os motoristas parceiros do aplicativo precisam ter seus direitos constitucionais de trabalhar preservados.

Os veículos foram levados a um depósito público e multados em R$ 2.711,90, mais os custos com reboque e diária do depósito.

Reportagem de Flora Castro

Você pode gostar