Obra do BRT Transbrasil causa grande congestionamento na Avenida Brasil

Fechamento da pista central, sentido Z. Oeste, entre Cordovil e Irajá, causou retenção a partir de Manguinhos nesta manhã

Por O Dia

Rio - A pista central da Avenida Brasil que segue para a Zona Oeste foi totalmente ocupada pelas obras do BRT Transbrasil, no trecho entre o Trevo das Missões, em Cordovil, e o Trevo das Margaridas, em Irajá, a partir deste sábado. Essa grande intervenção na via expressa já mostrou resultado nesta manhã. Cariocas enfrentaram um grande congestionamento. As retenções foram de Irajá até Manguinhos, na altura da Linha Amarela.

SAIBA MAIS: Av. Brasil tem novas interdições e faixa reversível a partir deste sábado

Trânsito parado na Avenida Brasil%2C sentido Zona OesteReprodução Twitter

Para aliviar o tráfego, a Prefeitura anunciou que será montada uma faixa reversível, em dias úteis, na pista central, sentido Centro, onde o tráfego será invertido para o sentido Zona Oeste. Ela funcionará das 13h às 21h, mas não poderá ser utilizada por caminhões e carretas.

Como opção, o Centro de Operações da Prefeitura carioca informou que motoristas podem utilizar a Linha Vermelhaou a Linha Amarela. Neste último caso, deve-se acessar a pista sentido Barra da Tijuca, via Avenida Brasil, e seguir até a Saída 5, em Del Castilho, seguir pela Avenida Pastor Martin Luther King Jr. até acessar novamente a Avenida Brasil, em Coelho Neto.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas