Por tiago.frederico

Rio - O avanço de uma frente fria trouxe chuva e derrubou as temperaturas no Rio nesta segunda-feira. Para quem estava feliz com dias quentes e ensolarados em pleno inverno, uma péssima notícia: na quinta, outra frente fria irá passar pelo Estado, mantendo assim os dias chuvosos até sexta-feira.

GALERIA: Amanhecer cinzento no Rio com fotos em Copacabana

As temperaturas nesta terça estão mais amenas devido à atuação de áreas de instabilidades criadas pela frente fria que chegou ontem. O tempo está instável e há previsão de chuva fraca a qualquer hora do dia. A temperatura alcança máxima de 24ºC.

Amanhecer cinzento no Rio com fotos em CopacabanaFoto%3A Carlos Monteiro

O Sistema Alerta Rio fez uma previsão para a semana. Confira:

Quarta-feira: Não está destacartada a ocorrência de chuva em pontos isolados da cidade, mas o sol aparece entre nuves ao longo do dia. A temperatura varia entre a mínima de 18ºC e a máxima de 29ºC.

Quinta-feira: Uma nova frente fria na quinta provoca chuva e vento a partir da tarde. A máxima pode chegar aos 33ºC.

Sexta-feira: As temperaturas voltam a cair, com máxima prevista de 25ºC, e o tempo continua fechado, com chuva fraca a qualquer hora do dia.

Ressaca

Vale até as 9h da manhã desta quarta-feira o aviso de ressaca divulgado pelo Centro de Hidrografia da Marinha. O mar está agitado e ondas de até 2,5 metros podem atingir a orla carioca.

Você pode gostar